POSTS RECENTES: 

QUEM SOU EU?

Departamento pessoal e o trabalho de formiga: porque a terceirização torna sua empresa mais efetiva


Você conhece o trabalho das formigas? Para cada um desses pequenos insetos, dentro de um formigueiro, há um papel muito bem estabelecido que funciona em sincronia realizando todas as atividades necessárias para sobrevivência do grupo. Formigas são disciplinadas, organizadas e cada uma delas é capacitada para o seu processo. Sem o trabalho de um grupo o outro não funciona direito.


Por que estamos falando isso? Porque, assim como as formigas, o trabalho do Departamento Pessoal também influencia todos os processos dentro de uma empresa e ele pode ser considerado o coração do formigueiro.


O Departamento Pessoal é o grande responsável pela gestão de funcionários da empresa. Esse setor desempenha diversas funções que são extremamente importantes, como por exemplo: férias, atestados, contratos, gestão de folha de pagamento, jornada de trabalho, licenças médicas e muito mais.


A consultora de departamento pessoal da Comece com o Pé Direito, Narjane Camargo destaca que o DP, juntamente com a parte jurídica, atua para dar proteção a empresa colaborando para o cuidado do passivo trabalhista junto aos funcionários.


Simplificando, o Departamento Pessoal é o encarregado dos trâmites burocráticos que são relacionados aos funcionários. Das formigas operárias, o setor é o chefe de operações. É ele que garante a melhor organização dos processos internos da empresa e o cumprimento dos deveres e direitos da empresa e dos funcionários, bem como a efetividade das normas trabalhistas, para que todos trabalhem sem preocupação.


Leia o conteúdo completo.

Olá, me chamo Narjane e criei este site com o objetivo de informar e gerar conteúdo que possa direcionar a busca por melhores resultados na área de Departamento Pessoal.

Espero que gostem, acompanhem e interajam comigo através da aba "contato".

SIGA

  • Grey LinkedIn Icon