top of page

POSTS RECENTES: 

QUEM SOU EU?

Como a empresa pode agir, quando o funcionário não assinala corretamente o ponto?


Quase todas as empresas passam por esse problema, de falta de marcação e alguma jornada pelo colaborador, na hora do fechamento do ponto.


O que muitas empresas não sabem e, não aplicam são medidas pra mitigar esses casos pois, quando o funcionário deixa de assinalar o ponto de forma correta a empresa pode aplicar as sanções disciplinares.


Primeiramente, ocorrendo esses casos, a empresa poderá adverti-lo verbalmente e fixar o horário correto de marcação próximo ao ponto, pois a empresa não pode cobrar do funcionário o que ele não sabe que esperam dele.


Porém, se mesmo com a advertência verbal, ele seguir cometendo os mesmos esquecimentos a empresa poderá aplicar outras sanções como a advertência escrita, suspensão e atá mesmo a justa causa.


Para ser aplicada a Justa Causa a empresa precisa ter provas, que apesar de ter sido advertido e notificado seguiu cometendo o mesmo ato. Nestes casos é muito importante sempre a empresa não deixar de fazer o registro de todas as notificações, para caso seja necessário em alguma reclamaria trabalhista ter provas suficientes para não reverter o motivo do desligamento.

Comentarios


WhatsApp%20Image%202020-09-24%20at%2022.

Olá, me chamo Narjane e criei este site com o objetivo de informar e gerar conteúdo que possa direcionar a busca por melhores resultados na área de Departamento Pessoal.

Espero que gostem, acompanhem e interajam comigo através da aba "contato".

SIGA

  • Grey LinkedIn Icon
bottom of page