top of page

POSTS RECENTES: 

QUEM SOU EU?

O que é Rescisão Complementar?


Quando evidenciados um ou mais direitos que não forem devidamente quitados em rescisão contratual de trabalho, deve ser realizado o pagamento destas diferenças através do cálculo de uma rescisão complementar.


Normalmente, estas diferenças se dão por motivos de equívocos na apuração das verbas rescisórias, existência de pagamento de comissões após o período da rescisão, anotações de ressalvas realizadas por homologador, aumento salarial devido a piso coletivo, entre outros.


Atualmente, é possível a realização de rescisão complementar, porém com o eSocial somente será permitida a realização por motivos de convenção coletiva de trabalho, quando o trabalhador é demitido após a data base e ainda não recebeu seu reajuste salarial.


Com o eSocial qualquer pagamento após o desligamento do colaborador, a não ser por motivos de dissidio coletivo, será tratado como retificação de rescisão, assim o empregador é obrigação a pagar juros e multas pelo valor pago em atraso, bem como a indenização por desobediência aos prazos de pagamento rescisórios estipulados no art. 477 da CLT.



WhatsApp%20Image%202020-09-24%20at%2022.

Olá, me chamo Narjane e criei este site com o objetivo de informar e gerar conteúdo que possa direcionar a busca por melhores resultados na área de Departamento Pessoal.

Espero que gostem, acompanhem e interajam comigo através da aba "contato".

SIGA

  • Grey LinkedIn Icon
bottom of page