top of page

POSTS RECENTES: 

QUEM SOU EU?

Prorrogação de Impostos - Folha de Pagamento

Muitas medidas estão sendo disponibilizadas pelo governo para as empresas manterem seus empregados e terem folego de caixa para enfrentar esse momento de calamidade que o mundo está passando.


Diante destas medidas oferecidas, o governo trouxe uma flexibilização de alguns impostos, trazendo a possibilidade de postergação de pagamento e descontos nos tributos da folha de pagamento.

Abaixo as medidas que podem ser adotadas por todas as empresas:


Para o FGTS, tivemos o adiamento no seu recolhimento do FGTS por três meses, as competências de março, abril e maio de 2020 poderão ser parceladas, em até seis vezes, sem a incidência da atualização.


Para o INSS, tivemos uma redução do "Sistema S", mais conhecido como outras entidades ou terceiros. As guias de INSS das folhas e pagamento das competências de abril, maio e junho de 2020 terão redução de cinquenta por cento. Ou seja as empresas que pagavam 5,8% sobre a folha irão recolher 4,55%


Ainda sobre o INSS, tivemos também o adiamento de parte dele para as competências de março e abril, essa postergação e pagamento é somente para a Cota Patronal (20% sobre a folha de pagamento) e GILRAT (percentual que varia de 0,5% a 6% sobre a remuneração dos funcionários).


Em resumo Os recolhimentos para os próximos meses podem podem ser da seguinte forma:


Folha 03/2020

A empresa pode adiar o recolhimento: INSS: Cota Patronal - 20% + GILRAT e FGTS A empresa tem que recolher: INSS descontado + Outras entidades normal


Folha 04/2020

A empresa pode adiar o recolhimento: INSS: Cota Patronal - 20% + GILRAT e FGTS.

A empresa tem que recolher: INSS descontado + Outras entidades com redução


Folha 05/2020

A empresa pode adiar o recolhimento: FGTS.

A empresa tem que recolher: INSS descontado + Patronal (20%, GILRAT) + Outras entidades com Redução


Folha 06/2020 A empresa tem que recolher: INSS descontado + Patronal (20%, RAT) + Outras entidades com Redução e volta a recolher o FGTS


Folha 07/2020

Volta o recolhimentos normais de FGTS e INSS.

WhatsApp%20Image%202020-09-24%20at%2022.

Olá, me chamo Narjane e criei este site com o objetivo de informar e gerar conteúdo que possa direcionar a busca por melhores resultados na área de Departamento Pessoal.

Espero que gostem, acompanhem e interajam comigo através da aba "contato".

SIGA

  • Grey LinkedIn Icon
bottom of page