top of page

POSTS RECENTES: 

QUEM SOU EU?

NOVA OBRIGAÇÃO NO ESOCIAL: Declaração de Raça e Etnia




Uma nova obrigação inicia-se para as empresas: a obrigatoriedade de informar a raça e etnia dos trabalhadores no eSocial.


Isso quer dizer, que em todas as admissões, deverá ser informado a raça do trabalhador.


Lembrando que, é o próprio empregado que deverá fazer essa autodeclaração informando a sua raça, e a empresa apenas informa no eSocial.


Caso não seja informado no eSocial, o sistema emitirá a advertência 1871, informando que precisa declarar a raça do empregado.


A exigência vale apenas para novas admissões ou atualizações cadastrais a partir de 2024, então não é necessário retificar ou enviar essa informação para os antigos empregados.


Essa medida vem para fortalecer as políticas de igualdade e inclusão no ambiente de trabalho.


O ideal é a empresa ter um formulário de autodeclaração, pois além de cumprir com a legislação, a empresa informará corretamente a autodeclaração do empregado.


Estamos disponibilizando um modelo de autodeclaração, para você utilizar na sua empresa, caso queira o modelo acesse a aba contato e solicite o seu.

Comments


WhatsApp%20Image%202020-09-24%20at%2022.

Olá, me chamo Narjane e criei este site com o objetivo de informar e gerar conteúdo que possa direcionar a busca por melhores resultados na área de Departamento Pessoal.

Espero que gostem, acompanhem e interajam comigo através da aba "contato".

SIGA

  • Grey LinkedIn Icon
bottom of page